Colação de grau da 3ª turma de Licenciatura em Ciências do polo Piracicaba

A cerimônia ocorreu no Salão Nobre (crédito: Gerhard Waller)

O curso de Licenciatura em Ciências da USP está formatado em modalidade semipresencial e distribuído em polos localizados na capital, interior (Jau, Lorena, Piracicaba, Ribeirão Preto e São Carlos) e litoral (Santos).

No dia 27/01, ocorreu no Salão Nobre da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), a sessão de colação de grau da 3ª turma do polo Piracicaba. Na ocasião, 16 formandos se tornaram licenciados em Ciências, que tiveram como paraninfa a professora Valéria Cristina Rodrigues Sarnighhausen, educadora do curso de Licenciatura em Ciências da USP, Polo Piracicaba entre 2012 e 2015. A patrona foi a professora Taitiâny Lárita Bonzanini, do departamento de Economia, Administração e Sociologia da ESALQ e atual diretora do polo de Licenciatura em Ciências da USP em Jau.

Homenagem – Normalmente os formandos escolhem um nome para sua turma, de alguém que, pelo exemplo, tenha inspirado os acadêmicos em sua trajetória. Este ano a turma escolheu Rosalind Franklin, pioneira da biologia molecular e considerada uma das mais proeminentes cientistas inglesas do século 20.

A fórmula de colação de grau foi proferida pelo diretor da ESALQ, professor Luiz Gustavo Nussio, nesse ato representando o pró-reitor de graduação da USP, professor Antonio Carlos Hernandes.