Divisão de Comunicação faz balanço do primeiro mês de lançamento das ferramentas digitais de comunicação

Siga @esalqmidias nas principais redes sociais (crédito: Cristiano Ferrari)

Lançados oficialmente no último 17 de agosto, o aplicativo do boletim informativo EsalqNet e os perfis da Esalq nas principais redes sociais já apresentam números expressivos de downloads, visualizações e engajamento.

O perfil no Instagram, por exemplo, já soma mais de 300 seguidores em apenas um mês de criação, enquanto no mesmo período a fanpage no Facebook teve um acréscimo de 536% no número de curtidas e de 71% no percentual de envolvimentos com suas publicações.

Somados aos perfis @esalqmidias e @tvusppira no Twitter, YouTube e LinkedIn, já são mais de 10 mil seguidores que acompanham diariamente o conteúdo gerado em texto, imagem e som distribuído pela equipe da Divisão de Comunicação.

Segundo a chefe técnica da DvComun, Alicia Nascimento Aguiar, as grandes vantagens na adoção dessas plataformas são a agilidade e praticidade na distribuição de conteúdo, e a grande capacidade de interação com o público que acompanha a Esalq, abrindo um novo canal de diálogo com as comunidades interna e externa. “Todas as manhãs diversas pessoas, representando grupos distintos como alunos, ex-alunos, funcionários e a população regional do nosso entorno, conversam conosco a partir dos perfis perguntando, opinando, sugerindo ou simplesmente dando um bom dia em resposta às primeiras postagens da manhã”, acrescenta.

O aplicativo EsalqNet, por sua vez, já foi baixado e instalado por mais de 50 usuários, segundo dados da Play Store, loja virtual de apps para Android. Em breve esse número deverá ser ainda maior, com a disponibilização do app também na versão iOS, para aparelhos da linha Apple como iPhones e iPads.

E você? Já acompanha as notícias da #Gloriosa nas mídias digitais? Não fique de fora! Siga @esalqmidias nas principais redes sociais, instale nosso app em seu smarthphone e fique sempre por dentro do que acontece na Esalq.

Fabiano Pereira

MTb nº 60025/SP