Docente da Esalq será homenageada por Sociedade Científica Internacional

Clarice Borges Garcia Demétrio

No último dia 22 de fevereiro, Clarice Garcia Borges Demétrio, do Depto. de Ciências Exatas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), recebeu ofício da presidente da Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras), Vera Tomazella, informando que a docente fora indicada e selecionada pelo Conselho Diretor da RBras como ganhadora do Prêmio Destaque RBras 2024.

A 68ª RBras, será realizada na Esalq, entre 29 e 31 de maio, com organização de ambas as instituições. Clarice será homenageada no dia 30 de maio, às 18h, durante as atividades do evento, cujo público alvo é voltado para estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais e pesquisadores nas diversas áreas de Biometria, Ciência de Dados, Experimentação Agronômica e Estatística Aplicada.

No evento, caracterizado pelas sessões temáticas, conferências, tutoriais e minicursos serão discutidos temas e métodos de modelagem estatística que se enquadram na temática do congresso, voltados para experimentação agronômica e áreas afins. O objetivo é estreitar a distância que existe entre as pessoas (alunos e profissionais) que precisam utilizar a metodologia estatística com profissionais que possam ajudá-los na análise de seus dados e na tomada de decisões. Pesquisadores do Brasil e do exterior, reconhecidos pela contribuição científica em temas de interesse, constam na programação proposta.

A RBras

É uma Sociedade Científica Internacional, de caráter cultural, sem fins lucrativos, sendo uma das regiões da “The International Biometric Society” (IBS), direcionada aos pesquisadores que trabalham com os aspectos Matemáticos e Estatísticos das pesquisas desenvolvidas em Agronomia, Biologia, Medicina, Economia e áreas afins. A Sociedade procura estimular as atividades de pesquisa de seus sócios incentivando e apoiando eventos científicos.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 3253 | 29.02.2024