Esalq recebeu comitiva do Banco do Brasil

Grupo foi recebido na diretoria da Esalq (crédito: Gerhard Waller

Superintendentes e gerentes de relacionamentos do agronegócio passaram o dia no campus com intenção de estreitar o relacionamento com a Universidade

No último dia 6 de junho, as unidades do campus USP Luiz de Queiroz, receberam uma comitiva de Superintendentes Gerentes de Relacionamentos do Agronegócio do Banco do Brasil.

A proposta da visita foi a de estreitar o relacionamento com a universidade, com a Esalq e Cena, dando visibilidade às ações de pesquisa e inovação.

Os profissionais foram recebidos pelo vice-diretor da Esalq, professor Marcos Milan, pelo diretor do Cena, professor Ernani Pinto, pela presidente da Comissão de Pesquisa e Inovação da Esalq, professora Aline Silva Melo Cesar, pelo presidente da Comissão de Pesquisa e Inovação do Cena, professor Antônio Vargas de Oliveira Figueira.

Participaram também o professor Lucilio Alves, do departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq, o gerente executivo da EsalqTec Sérgio Barbosa, representantes do AgtechValley e do Sebrae, além da Pós-Doc Natasha S. A. Iwanicki, pesquisadora e gestora da EMBRAPII de Bioprocessos e Bioprodutos.

Entre os temas do diálogo, profissionais e representantes da univresidade conversaram sobre formação de preços e precificação de commodities agrícola e como a Esalq pode trabalhar em conjunto com o banco para levar mais informações aos produtores e reduzir a assimetria de informação.

Texto: Caio Albuquerque (11/6/2024)

#visita