Estudante realiza intercâmbio na Bélgica

Laura Biston conitnua na KU Leuven até a metade de 2021 (acervo pessoal)

É fato que a pandemia causada pelo novo coronavirus modificou as nossas vidas. Adaptações ao home office, aulas on-line, isolamento social...tudo isso mexeu com a rotina e os aspectos psicológicos de todos os cidadãos do planeta. Mas o que você fez para amenizar os impactos da pandemia no seu dia a dia? Aprendeu algo novo, colocou as leituras em dia, cuidou melhor da sua casa e passou a dar mais atenção à sua saúde? Provavelmente essas sejam as respostas mais evidentes diante dessa nova realidade.

E mudar de país? Fazer um intercâmbio, aprimorar um idioma estrangeiro, mergulhar em uma cultura diferente e enriquecer a formação acadêmica?

No primeiro podcast Estação Esalq de 2021, o jornalista Caio Albuquerque conversou com Laura Biston, estudante de Engenharia Agronômica, que seguiu para a Bélgica durante a pandemia e ainda hoje está do outro lado do oceano atlântico, fazendo intercâmbio na KU Leuven. Conversamos com a Laura em dezembro de 2020 e ela nos contou um pouco da sua trajetória desde que entrou na Esalq e o seu interesse em realizar um intercâmbio.

Clique a ouça aqui