Graduando representou a Esalq no Por dentro do Crea

André Pinheiro Almeida representou a Esalq (Crea-SP)

De 20 a 23 de março, aconteceu em São Paulo/SP a primeira edição do Programa Por Dentro do Crea-SP. Iniciativa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo, o evento reuniu 33 estudantes universitários do Estado, representantes dos cursos de Engenharia, Agronomia, Geociências e tecnólogos.

A Universidade de São Paulo (USP) foi representada pelo estudante André Pinheiro Almeida, que cursa Engenharia Agronômica na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq). Nos quatro dias de experiência no Crea, André e os demais graduandos passaram por um treinamento para entender a dinâmica que acontece todos os meses entre os 250 conselheiros que compõem o plenário do Crea-SP.

“Participar do programa do Crea-SP foi uma experiência única, pois pude representar a Esalq e a Universidade de São Paulo no maior conselho regional de engenharia e agronomia da América Latina, onde conheci de perto minha futura área de atuação profissional, fiscalizei o exercício de atividades técnicas e participei de sessão plenária”, conta o esalqueano.

A iniciativa promove visitas acompanhadas nas unidades do Conselho na capital e região metropolitana, com o objetivo de mostrar o funcionamento e a importância da instituição, os procedimentos para a regulamentação, as atribuições das profissões, o controle ético e a fiscalização do exercício profissional.

O estudante da Esalq agradeceu o apoio dos docentes e reforça o convite aos estudantes para que participem das próximas iniciativas do Conselho. “Tive contato com diversos conselheiros das câmaras especializadas (como agronomia, engenharia civil, elétrica, agrimensura, inclusive com egressos da Esalq), além de colegas de outras universidades públicas e privadas de todo o estado, com muita diversidade. Agradeço especialmente os professores Roberto Arruda e Sônia Piedade (representantes da instituição no Conselho) pelo incentivo na participação desta 1ª edição. Recomendo muito que os colegas de Engenharia Agronômica e Florestal se inscrevam nas próximas edições, pois entender o exercício profissional e nosso conselho de classe é fundamental para nossa formação”.

Saiba mais: https://www.creasp.org.br/noticias/estagio-visita-concluido-com-sucesso/