Grupo de Estudos em Paisagismo recebe doação de equipamentos

Equipamentos foram doados no departamento de Produção Vegetal (crédito: Gerhard Waller)

Na manhã desta quinta-feira, 1/9, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) e a Merax, uma importadora de máquinas e ferramentas, formalizaram uma parceria que envolveu a doação e equipamentos ao Grupo de Estudos em Paisagismo (GEP) da Esalq.

Inserida no Programa Parceiros da Esalq, a iniciativa consiste na doação de equipamentos de jardinagem, a serem utilizados por estudantes de graduação e pós-graduação.

“Essas ferramentas serão importantes para os estudantes do GEP, que atuam na área de produção de plantas e estufas do departamento de Produção Vegetal, e nos projetos que mantemos na Esalq, como o jardim do Museu Luiz de Queiroz e o Jardim Sensorial na Equoterapia”, explica a professora Claudia Fabrino Machado Mattiuz, coordenadora do GEP.

Para o analista de marketing da Merax, Vinicius Storer, a parceria com a Esalq é uma oportunidade de aperfeiçoamento do portfólio da empresa. “Procuramos nos aproximar de parceiros que possam fortalecer a nossa atuação, bem como nos dar um retorno da qualidade dos nossos produtos. Esperamos que essa seja uma oportunidade importante para esses estudantes”.

Entre os produtos doados pela Merax estão tesouras de poda, tesouras de colheita, hidropistolas, kit de esguicho, pulverizador, vassoura metálica e engate rápido.

O Programa Parceiros da Esalq contempla a possibilidade de doação de recursos ou execução de serviços de construção, ampliação, adaptação, reforma, restauração, montagem e reequipamento de sala, laboratório ou espaço na Esalq/USP, entre outros, pela empresa ou pessoa física participante, conforme Portaria Esalq-06 e termos de adesão relacionados.

Saiba mais em www.esalq.usp.br/relacoes-institucionais/parceiros-da-esalq.

Texto: Caio Albuquerque (1/9/2022)