Grupo Paces faz doação para o Lar dos Velhinhos

Integrantes do Paces no Lar dos Velhinhos (acervo Paces)

O Paces (Projetando Agricultura Compromissada em Sustentabilidade), grupo de extensão da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) realizou na última semana uma doação de 40 kg de feijão para o Lar dos Velhinhos de Piracicaba.

As atividades do Paces são realizadas na Fazenda Areão, estação experimental da Esalq e incluem ações nas áreas de Física do Solo; Manejo e Conservação; Manejo e Tratos Culturais; Extensão Rural, Desenvolvimento rural e questão agrária, Desenvolvimento tecnológico e Educação profissional.

“A doação foi feita no último dia 13 para o Lar dos Velhinhos de Piracicaba. Foram doados 40 kg de feijão, o qual produzimos em nossa área experimental, tentando ajudar e retribuir à sociedade, principalmente neste período de maior dificuldade”, declarou o estudante Marcio Strieder, integrante do Paces.

O grupo Paces é coordenado pelo professor Fernando Dini Andreote, do departamento de Ciência do Solo da Esalq. "O grupo Paces preza pela conhecimento agronômico e desenvolvimento de uma agricultura sustentável. Este conceito transpassa as fronteiras das áreas de cultivo, e tornam o trabalho dos discente em algo de impacto social, por exemplo, em ações como esta. Em tempos de renovação, nada melhor que inserir este conceito nos profissionais em formação", afirmou o docente.

Saiba mais sobre o Paces no http://pacesesalq.com.br/ ou no instagram @paces.esalq.

Texto: Caio Albuquerque (23/04/2021)

Palavra chave:
Fernando Dini Andreote LSO