I Sustainable Tropical Agricultural School and Tech Tour reuniu estudantes brasileiros e chineses

Estudantes em unidade produtora de flores (crédito: Denise Guimarães)

A parceria entre a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) e a China Agricultura University (CAU) rendeu mais um ato de aproximação acadêmica. Entre 22 de julho e 4 de agosto de 2023, aconteceu o I Sustainable Tropical Agricultural School and Tech Tour. O evento foi promovido pelo Sustainable Tropical Agricultural Center (STAC) e pelo Laboratório de Eletrofisiologia de Plantas sob Estresse (LEPSE/Esalq).

Durante as duas semanas de programação, estudantes da Esalq e da CAU visitaram unidades produtores nas áreas de bioenergia, leite, carnes, bebidas, entre outros.

Na Esalq, coordenaram a atividade os professores Durval Dourado Neto e Renan Umburanas, ambos do departamento de Produção Vegetal e Ricardo Oliveira, do departamento de Ciências Biológicas. Pela CAU, responderam os professores Zhang Huadong (Agriculture Extension-CAU Yantai) e Wu Jiaqi (Education – CAU-Beijing).

Confirma galeria de imagens: https://www.esalq.usp.br/galeria/i-sustainable-tropical-agriculture-scho...

Texto: Caio Albuquerque (8/8/2023)