Integrantes do PET Ecologia visitaram o Instituto Suinã

Integrantes do PET Ecologia em visita ao Instituto Suinã (divulgação

Estudantes da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), integrantes do Programa de Educação Tutorial – PET Ecologia estiveram, na tarde do último domingo, 10 de junho de 2024, no Instituto Suinã, em instalações nos municípios de Jacareí/SP e Guararema/SP.

O grupo foi acompanhado pela professora Karina Soledad Maldonado Molina, do departamento de Economia, Administração e Sociologia, coordenadora dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Ciências Agrárias da Esalq e tutora do PET Ecologia. “Esta visita técnica está relacionada ao projeto de Clima e Saúde Planetária. Estiveram presentes os estudantes que fazem parte do grupo, estudantes que estão participando do processo seletivo e estudantes convidados da licenciatura”, comentou a docente.

De acordo com a professora, os Programas de Educação Tutorial - PET MEC são organizados por atividades e uma delas é o projeto de Clima e Saúde Planetária, que busca por meio da pesquisa desenvolver os conhecimentos na temática dos estudantes atualmente dos cursos de Engenharia Agronômica, Biologia e Gestão Ambiental.

Refúgio de Vida Silvestre (RSV) que tem como objetivo proteger o bicudinho-do-brejo-paulista (divulgação)

“A visita teve como objetivo conhecer as ações de uma organização da sociedade civil, conhecer o processo de implementação de uma Unidade de Conservação com esta configuração e conhecer o refúgio da ave. A visita ao viveiro teve ainda o propósito de conhecermos as ações da prefeitura quanto à proteção das nascentes e educação ambiental”.

O Instituto Suinã é uma organização da sociedade civil fundada em 2014 por um grupo de profissionais atuantes há vários anos na área Socioambiental.

Saiba mais em https://www.institutosuina.org/institutosuina

Texto: Caio Albuquerque (10/6/2024)