Licenciandos da Esalq executaram projetos de intervenção em Itatinga

A cidade de Itatinga, interior de São Paulo, recebeu entre 25 de fevereiro a 18 de março, licenciandos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), para realizarem projetos de intervenção em duas escolas da cidade.  A operação praticada é fruto da parceria entre a Esalq e das Secretarias Municipais de Educação e do Meio Ambiente daquele município.

Os dez acadêmicos, que seguiram para essa experiência, desenvolveram projetos de arborização, implantação de hortas e de jardins sensoriais, destacando que os dois últimos foram dedicados como recurso pedagógico no atendimento a estudantes público-alvo da educação especial.

A realização dos projetos envolveu o Departamento de Ciências Florestais (LCF) e do Departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES) da Esalq, bem como as secretarias municipais de Itatinga já citadas.

Toda essa estrutura proporcionou o contato dos licenciandos da Esalq com unidades escolares de Educação Infantil itatinguenses. A coordenação geral dessa ação foi da  Profa. Karina Soledad Maldonado Molina, coordenadora dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Ciências Agrárias.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 08.04.2024