Paulo Leonel Libardi recebeu a Medalha Antonio Carlos Moniz

Professor Paulo Leonel Libardi (divulgação).

O Professor Paulo Leonel Libardi recebeu a Medalha Antonio Carlos Moniz do Mérito em Ciência do Solo, honraria concedida pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo. O ato foi realizado durante o XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciência do Solo.

A medalha é concedida a cada dois anos, durante a realização dos Congressos Brasileiros de Ciência do Solo, a um único profissional que tenha, ao longo de sua vida científica, contribuído extraordinariamente para o avanço da ciência ou da tecnologia na ciência do solo brasileira.

Libardi recebeu a premiação durante o XXIII Congresso Latino-americano de Ciência do Solo (CLACS) e XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciência do Solo (CBCS), realizado entre os dias 30 de julho e 4 de agosto de 2023 em Florianópolis (SC). A indicação do professor Libarbi a esta que é a maior honraria da SBCS foi feita pelo Departamento de Ciência do Solo da Esalq/USP e apoiada pelos Núcleos Regionais Nordeste, Leste, Amazônia Oriental, Centro-Oeste, Estadual São Paulo e diversas instituições de ensino e pesquisa de todo o país. Todas as cartas de apoio ressaltam a importância dele à pesquisa e a formação de pesquisadores.

Paulo Leonel Libardi possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (1971), especialização em Energia Nuclear em Ciência do Solo pela University of California Davis (1975), mestrado em Energia Nuclear na Agricultura pela Universidade de São Paulo (1974) e doutorado em Solos e Nutrição de Plantas pela Universidade de São Paulo (1978). Atualmente é Professor Sênior da Universidade de São Paulo, do departamento de Ciência do Solo. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Ciência do Solo e atuação nos temas Nitrogenio-15, Curva de Retenção e drenagem interna.

Saiba mais: https://www.sbcs.org.br/?noticia_geral=paulo-libardi-recebe-premio-anton...

Texto: Caio Albuquerque | Mtb 30356 | 14/8/2023

Palavra chave: