Qualidade de vida na produção animal

A discussão sobre a produção animal é relevante não apenas do ponto de vista de sua contribuição à geração de divisas para produtores e para o País. A cada dia ganham relevância temas como regras sanitárias, respeito às leis ambientais, trabalhistas e ao bem-estar animal.

Neste episódio do Estação Esalq, o jornalista Caio Albuquerque conversou com o professor Iran José Oliveira da Silva, do departamento de Engenharia de Biossistemas da Esalq.

O docente coordena na Esalq o Nupea (Núcleo de Pesquisa em Ambiência), que desenvolve estudos relacionados à qualidade de vida na produção animal. Iran atua também como consultor técnico do ministério da agricultura na área de bem-estar animal e falou sobre a relevância das políticas públicas na produção animal brasileira e no papel do País enquanto grande produtor e exportador mundial.

A versão em áudio pode ser conferida AQUI.

28/09/2021