Sinfônica, coro do Guri e bandolinista empolgam público na ESALQ

Jamil Maluf regeu a Orquestra Sinfônica de Piracicaba (crédito: Gerhard Waller)

Após dias seguidos de intensas chuvas em Piracicaba, até o sol apareceu quando o coro de jovens do Projeto Guri cantou O Sal da Terra, de Beto Guedes, acompanhado pela Orquestra Sinfônica de Piracicaba (OSP), na tarde de sexta-feira, 20/01, no palco montado em frente ao gramado do Edifício Central, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ). “Pelo segundo ano consecutivo tocamos na ESALQ e isso é motivo de grande alegria para nossos músicos, trazer a OSP para um ambiente tão especial como a ESALQ”, ressaltou o maestro Jamil Maluf.

Debaixo da tenda montada para a colação de grau da Classe 2016 da ESALQ, em cerimônia ocorrida um dia antes, mais de 2 mil pessoas, entre membros da comunidade universitária e a população de Piracicaba e de municípios vizinhos acompanharam por mais de uma hora canções do popular ao erudito, do sertanejo ao clássico

A programação contou, além dos jovens do Guri e da OSP, com participação especial do bandolinista Fabio Peron, instrumentista de 26 anos, considerado um dos expoentes da área. Na ESALQ, Peron interpretou as canções Das Antigas, Vida Linda, Coração nos Dedos e De Fraque no Frevo, todas de sua autoria, com arranjos de Lea Freire. Ao final, à convite do maestro da OSP, Jamil Maluf, tocou Carinhoso, de Pixinguinha, encerrando o espetáculo. “Esse espetáculo está em sintonia com os princípios do nosso patrono, Luiz de Queiroz, que manifestou levar conhecimento e cultura à população, de forma gratuita”, frisou o diretor da ESALQ, professor Luiz Gustavo Nussio.

Texto: Caio Albuquerque (21/01/2017)

O coro do projeto Guri teve regência de Vanessa Zambão (crédito: Gerhard Waller)
O instrumentista Fábio Peron (crédito: Gerhard Waller)
Palavra chave:
osp sinfônica