32º Encontro sobre Temas de Genética e Melhoramento: "Genética de Microrganismos: Passado e Perspectivas"

Tipo de evento:
Inicio do evento:
14/10/2015
Fim do evento:
16/10/2015
Horário:

Das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30

Local:

Departamento de Genética - Anfiteatro E. Paterniani - Edifício J.T.A.Gurgel, ESALQ/USP

Objetivo

A proposta deste evento é permitir uma discussão rápida e profunda de temas sempre muito atuais em Genética. Este ano o nosso evento traz uma Homenagem a Profa. Dra. Aline Pizzirani-Kleiner por sua participação na história e desenvolvimento da Genética de Microrganismos no Brasil. A Profa. Aline teve a sua contribuição marcada de maneira especial nos Eventos organizados todos os anos sobre Genética de Microrganismos, mantendo sua tradição e importância para que os estudantes e pesquisadores interessados na área pudessem encontrar os nomes mais importantes da pesquisa na época, discutir as últimas descobertas, participar dos cursos que eram ministrados e apresentar trabalhos sempre valorizados com menções honrosas. Este evento reflete sobre o caminho da Genética de Microrganismos desde os seus primórdios, apresentando também as técnicas mais modernas das ômicas aplicadas aos estudos em micróbios e a diversificação dos estudos genéticos em bactérias, fungos e comunidades microbianas.

Vagas:
Carga Horária:
Público:

Estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais e professores.

Responsável:

Profa. Claudia Barros Monteiro-Vitorello - Departameno de Genética

Profa. Maria Carolina Quecine Verdi - Departamento de Genética

Informações:
Local: Departamento de Genética/ESALQ-USP
Periodo: dia 14 e 15/10, a partir das 08h da manhã.
Contato: Profa. Maria Carolina Quecine Verdi
Status: