BOLIGÁN, Maestro do Humor

Local:

Museu e Centro de Ciência, Educação e Artes "Luiz de Queiroz", ESALQ/USP

Objetivo

Proporcionar tanto ao público interno quanto externo, a oportunidade de conhecer através da parceria entre o Museu "Luiz de Queiroz" e Salão Internacional do Humor de Piracicaba, a seleção de cartuns de Angel Boligán Corbo, cubano, radicado no México e um dos artistas gráficos atuais mais premiados e reconhecidos mundialmente. A mostra é formada por 50 desenhos e foi apresentada, com sucesso, no Brasil, na 39ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba/2011, ano em que o artista fez parte do Júri de Premiação do evento.

Angel Boligán Corbo nasceu em 1965, na cidade de Havana/Cuba, e vive no México desde 1992, onde trabalha como cartunista editorial em importantes jornais e revistas. É formado em Artes Plásticas. Fundou e mantém o "The Cartoon Club América", agência especializada em reunir e distribuir trabalhos de desenhistas latino americanos. Faz parte das seguintes organizações, ligadas ao humor gráfico: União Internacional de Cartunistas CAGLECARTOONS (EUA), Courrier Internacional (França) e Cartooning for Peace, grupo internacional com sede em Paris/França.

Público:

Comunidade interna e externa ao Campus

Responsável:

Edno Aparecido Dario e Maria de Fátima Durrer - Serviço de Cultura e Extensão Universitária, Museu "Luiz de Queiroz"

Informações:
Contato: