Exposição: "Bairros de Piracicaba"

Tipo de evento:
Inicio do evento:
22/08/2017
Fim do evento:
01/09/2017
Horário:

Das 08h às 17h

Local:

Museu "Luiz de Queiroz" ESALQ/USP

Objetivo:

Organizada pelo instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba - IHGP em homenagem aos 50 anos do IHGP e 250 anos de Piracicaba.

"Bairros de Piracicaba" traz fotos dos dois bairros da cidade. O bairro Tanquã, com fotos atuais dos diversos pássaros que habitam o "pantanal piracicabano" em uma parte do rio Piracicaba represada pela Represa de Barra Bonita. E o bairro Tupi, já com fotos antigas de locais, estação de trem, escola, costumes e personagens que habitaram o bairro no início do século XX, como também algumas fotos mais atuais. A intenção é destacar dois bairros afastados do centro da cidade que têm sua dinâmica e cultura próprias e muitas vezes é pouco visitado ou até mesmo desconhecido dos próprios piracicabanos. As fotos são de acervos particulares com curadoria de Carolina Martin.

Público:

Comunidade interna e externa ao Campus

Responsável:

Edno Aparecido Dario, Maria de Fátima Durrer - Serviço de Cultura e Extensão Universitária

Museu "Luiz de Queiroz"

Informações:

Edno Ap. Dario - Museu "Luiz de Queiroz"

Telefone:
Status: