Semana da Diversidade 2023

Local:

Diversos na Esalq/USP

Objetivo:

A III Semana da Diversidade é um evento que busca, ao mesmo tempo, celebrar a multiplicidade de formas de ser e estar existentes neste mundo e abrir caminho para o avanço na construção dos movimentos sociais e das lutas coletivas dentro de Piracicaba e dentro da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP). Com tal objetivo, buscamos articular diversos coletivos, órgãos institucionais, empresas, entidades estudantis e as próprias comunidades esalqueana e piracicabana no debate sobre pautas urgentes para se pensar um modelo de sociedade inclusivo, respeitoso e orgulhoso de sua pluralidade. Cotas trans, saúde mental, educação inclusiva, prevenção a ISTs e ações afirmativas no mercado de trabalho são apenas o começo do que será abordado na III Semana da Diversidade. Trata-se de um evento antirracista, antilgbtfobia, anticapacitista e anti-machista e , portanto, fundamental para o contexto do mundo e da Esalq. Os principais objetivos são:

• Suscitar debates relacionados a cotas trans, saúde mental, educação inclusiva, prevenção a ISTs, movimento feminista, movimento negro e ações afirmativas.
  • Integrar diferentes grupos em torno dessas temáticas, com viés de produção de extensão e cultura.
  • Integrar elementos culturais e artísticos nos ambientes da Esalq.
  • Facilitar conscientização sobre a testagem de ISTs para a comunidade esalqueana.
  • Aproximar a comunidade piracicabana dos debatas da escola
  • Elaborar propostas para a estruturação de uma política de inclusão de cotas trans na Universidade de São Paulo.
  • Arrecadar alimentos a serem destinados a comunidades ou instituições piracicabanas definidas.
Vagas:
Carga Horária:
Público:

Comunidades esalqueana e piracicabana

Responsável:

Coletiva Integra

Ana Paula Pereira, Carolina Palavicini Gallardi, Igor Dechen Lopes de Souza, Luan Gaspar Clemente, Lucas Visentim Paschoallini, Thayná Caroline Baldini Guedes

Apoio: Start Carreiras, Fealq, Adusp, Coletivo Baobás, Coletivo Raiz Fulô, Coletivo Transitando Pira, AAALQ, Calq, CIP, Cedic, APG.

Informações:
Inscrições pela plataforma Start Carreiras (em breve)

Instagram: @integraesalqusp
Status: